SPOILER: Algumas brechas que Rick Riordan deixou para trás.
E aí, pessoal que já leu O Sangue do Olimpo! Esse post é uma
reflexão para vocês. Quando eu, a Rapunzel, e a Lila terminamos o livro tínhamos
muitas perguntas e imagino que todos vocês também. Então vamos juntar alguns tópicos
aqui que talvez rendam uma nova parte da nossa tão amada história!
- Percabeth na faculdade no Acampamento Júpiter: seria uma maldade bem grande do tio Rick não nos contar como eles vão chegar à vida de universitários, né? E, claro, se eles vão conseguir. Mesmo com Gaia destruída a vida de um semideus no mundo mortal não é fácil.
- Leo e Calipso: primeiramente, o Leo tem que achar um jeito de contar aos amigos que está vivo e feliz. Em segundo lugar, precisamos saber para onde os mais novos apaixonados vão, certo? A aventura dos dois pode ser bem conturbada e divertida, sei que o Rick conseguiria escrevê-la divinamente bem. E temos a promessa do Percy de ajudar Leo a tirar Calipso de Ogígia. Como ninguém sabe que o filho de Hefesto sobreviveu a explosão, Percy poderia tentar cumprir sua promessa, salvando Calipso da ilha, eventualmente descobrindo que Leo está vivo e com Calipso.
- Frank: o problema do filho de Marte é a sua madeira amaldiçoada. Em A Casa de Hades, Leo consegue com Calipso uma bolsa feita com tecido à prova de fogo e a entrega a Frank, para que ele guarde a tal madeira (que se queimar até o final, levará Frank a morte). Porém, quando Leo chega à ilha de Calipso, ela faz o seguinte comentário “e conseguiu acabar com as roupas que eu fiz para você, que eram impossíveis de destruir.” Roupas essas que foram feitas do mesmo material que a tal bolsinha. E como Leo conseguiu destruir as peças? Ah, sim. Com fogo. Será que Frank ainda corre perigo?
- O destino de Reyna: em algumas passagens do livro, Reyna comenta sobre a conversa que certa vez teve com Afrodite. “Você não vai encontrar amor onde deseja ou espera. Nenhum semideus vai curar seu coração.” Sobre quem será que Afrodite se referia? Só digo que esse mistério precisa ser resolvido.
- Apolo e o Oráculo: será que o pobre Apolo adolescente foi castigado pelo papai? E o que aconteceu com o Oráculo e todos os filhos de Apolo que tinham um pouco desse poder? Não teremos mais profecias?
- Jason e sua promessa: depois do encontro com a deusa menor Cimopoleia, Jason fez uma promessa não só a ela, mas a ele mesmo, de que faria com que todos os deuses menores fossem reconhecidos e tivessem templos e chalés em ambos os acampamentos. Será que Jason cumprirá sua promessa? Ou será que vamos ter uma guerra entre semideuses e deuses menores?
É algo para se pensar, sem dúvida. Minha opinião é de que o
tio Rick pode escrever pequenas histórias para cada personagem (se os
decorreres e fatos não forem absurdamente grandes, como a possibilidade de uma
guerra, como no último tópico) e juntá-las em um livro “epílogo”. Eu ia amar, e
certamente, preciso de uma continuação! E vocês?
0 comentários: