A história de Cry Baby, álbum de Melanie Martinez
Se você ainda não conhece a cantora Melanie Martinez, nós já a apresentamos aqui. Ela desembarca no país essa semana para fazer seus primeiros show no Brasil, em São Paulo e Rio de Janeiro. Vamos nos aquecer conhecendo um pouco mais sobre o primeiro álbum de estúdio da cantora nessa matéria super completa? Esse é o primeiro guest post do blog e esperamos que gostem!
★★★★★★★★★
A Dualidade de Melanie Martinez
O lado fofo e sombrio da Arte
Era uma vez uma garota muito triste e sentimental que vivia sempre a chorar, seu nome era Cry Baby. Com um coração tão grande que não cabia em seu corpo, ela vivia em uma conturbada vida digna de boneca: uma atraente fachada que mostra uma família linda e exemplar. No entanto, quando as paredes da casa de boneca se fecham, é aí que inicia o motivo de seu choro. Seu irmão é viciado em maconha, e além de seu pai trabalhar com dinheiro sujo, trai a esposa com uma prostituta. Sua mãe afoga suas tristezas na bebida, estando sempre embriagada. Todos querem manter a vida mascarada, posando para fotos e fingindo perfeitos assim como as pessoas acham que eles são. Cansada de ver seu marido a traindo em sua frente enquanto está bêbada, sua mãe toma uma atitude desesperadora: amarra seu marido e a amante dele em duas cadeiras e os mata com uma faca.
Cry Baby observa e convive com a situação em seu quarto, sozinha, pois perdeu todos seus amigos (e disse a si mesma que o problema não é ela, mas sim eles). Sua mãe a envenena para que ela se esqueça de tudo o que ela fez.
Em um parque de diversões, ela se apaixonou por um garoto pela primeira vez. Encantador, loiro do tipo que parece ter saído da tela de cinema, o garoto rouba seu coração de algodão-doce, o inserindo na máquina de moedas. Para ela, amá-lo era se sentir presa em um carrossel que continua a girar e girar. Ela começa a chorar, como de costume, até perceber que ele não vale a pena. Ela se irrita ao ver que ele se considera mais esperto que ela, e conforme vai crescendo, mostra que ele não é superior.
Após um tempo, Cry Baby conhece um novo garoto e se enche de esperança. Ela acaba dizendo que o ama cedo demais e se arrepende disso, pois falou o quanto é sentimental e vulnerável. Ela decide encher a banheira com bolhas e lavar sua boca com sabão, para que ela nunca se precipite com um garoto novamente. Eles decidiram recomeçar, mas dessa vez com algo mais lento
.
Ambos vão se apaixonando e evoluindo no relacionamento, até que ela deseja dar um grande passo na relação, atingindo um ponto sexual. O garoto tem medo de se arriscar a esse ponto até que finalmente chega o aniversário dela. Ela escreve todos os convites com letra cursiva, prepara uma linda decoração seiscentista, e convida seus amigos além de o garoto pelo qual ela está apaixonada, tomando todo o cuidado para dar a festa perfeita. No entanto, ninguém comparece a festa e isso faz com que Cry Baby comece a ficar completamente irritada.
Ela começa a questionar o motivo da ausência de seus convidados, dizendo que se talvez se ela os conhecesse melhor, se tivesse contado da decoração, talvez eles viessem. Ela entra em um estado insano e diz que ela vai chorar até que as velas incendeiam sua casa.
Sozinha e vulnerável, ela caminha por um parque onde encontra um lobo mau que vende algodão doce. Ela é seduzida por ele, que promete muitos doces, e ela acaba sendo sequestrada e levada para a casa desse lobo mau, onde é estuprada e se torna empregada dele. Trancada num quarto, ela planeja uma forma de matar o lobo e acabar com todo seu sofrimento psicológico. O lobo ordena que ela prepare o café da manhã e ela o oferece leite com biscoitos envenenados, que o fazem ter um colapso.
Já atordoada e sem sua sanidade mental, ela consegue escapar, e encontra um garoto comprometido. Ela fica com o garoto enquanto sua namorada está longe, e assume que ele a prefere. Ela retorna a sua casa, que não foi destruída pelas velas, e assiste televisão para relaxar um pouco. Estava passando o show da Senhora Cabeça de Batata, e ela começou a observar seu corpo perfeitamente estereotipado, cheio de cirurgias plásticas, onde ela pode trocar o tempo todo a parte de seu corpo que quiser mesmo sabendo que padrões de beleza são efêmeros. Ela começa a se questionar o quanto a beleza é comparada com a dor e o quanto as pessoas se sacrificam ao tentar mudar quem elas são fisicamente apenas para ficar com um rostinho ou um corpo bonito sendo que elas não estão felizes consigo mesmas.
Ela rejeita essa ditadura que diz que “ninguém vai amá-lo se você não for atrativo”, se revolta e percebe que não há problema em seR quem ela é mesmo sendo imperfeita, insana e excessivamente emocional. Ela se aceita exatamente como é e finalmente se sente segura, satisfeita consigo e não desejando ser ninguém diferente ou mais aceito socialmente.
Martinez está trabalhando na videografia do álbum, e pretende criar videoclipes para todas
as canções do álbum. Ao ser perguntada sobre um possível segundo álbum, disse que está trabalhando nisso e que será relacionado com o primeiro de alguma forma.
as canções do álbum. Ao ser perguntada sobre um possível segundo álbum, disse que está trabalhando nisso e que será relacionado com o primeiro de alguma forma.
A cantora conta que está planejando o conceito e revela que além de todos seus álbuns se conectarem, o próximo provavelmente será sobre o local onde a personagem vive e sua perspectiva sobre ele, adicionando novos personagens. Em sua arte, podemos ver claramente a dualidade de Melanie Martinez, que supera as cores de seus cabelos.
Ela coloca situações opostas no mesmo plano, como um parque de diversões e um show de horrores, uma vida de boneca exemplar e uma realidade obscura, uma festa de aniversário e uma tragédia (entre outras); e tudo isso flui numa harmonia tão perfeita que quando acabam os quarenta e seis minutos do álbum dá vontade de ouvir cada vez mais.
Guest Post
Autor da postagem: Luke
Siga-o no twitter: @hi_mynameisLuke
Revisão: Dude
Nossa, eu não fazia a mínima ideia que era tão pesado assim. Obrigado!
ResponderExcluirAmei o Guest Post! Parabéns!
ResponderExcluirEu não conhecia muito bem a história, mas agora conheço, e amei! Parabéns pelo Guest Post!!!
ResponderExcluirQue história! Amei o post,eu procurava em vídeo mas essa foi Boa , o post! Parabéns a quem criou!
ResponderExcluirEssa historia foi criada pela propria Mel
Excluirexatamente o que ela fala sobre a história de Cry baby. melhor post!!!
ResponderExcluira melanie(criadora da cry baby)confirmou que o lobo mau nao estuprou a cry baby nao
ResponderExcluirSuper verdade, nisso ela errou, o lobo queria que ela trabalhasse como escrava para ele, mas ele não a estrupou!
ExcluirOI, pessoal! Podem nos informar onde Melanie informou isso?
ExcluirA Música Carousel não é do alto ego Cry Baby, ela foi feita para AHS Freak Show...
ResponderExcluirela nao foi feita para ahs 4 temporada ela ja havia sido feita antes da 4 temporada voce acha que tiraram a ideia do nome freak show de onde. da musica !!! o diretor de ahs pediu permissao para usar na 4 temporada de sua serie e ela melanie por sua vez aceitou porque adora a serie e a musica tem tudo a ver com o album e a historia da personagem cry baby
ExcluirO lobo mau vende Sorvete e não algodão doce
ResponderExcluirNessa história tem também sobre Gingerbread Man, You love I e Dead to me? Tipo, eu encontrei referências de todas as musicas menos dessas..
ResponderExcluirGingerbread Man e Dead To Me, são músicas adicionais, não fazem parte da história ;)
ExcluirCaramba, a história da Cry Baby é realmente pesada. Obrigada por postar a história, eu sou Cry Baby mas não sabia da história
ResponderExcluirObrigada por isso, eu tava querendo escutar as músicas dela mas queria saber sobre o que eram, e é uma história PESADÍSSIMA, gostei, ninguém disse que ia ser leve, vou escutar ��
ResponderExcluirEu queria saber o nome do irmão dela.
ResponderExcluirmelhor post
ResponderExcluirA Mel disse que o lobo não estuprou a Cry Baby, tem como vc consertar esse erro??
ResponderExcluirPity party é a continuação da musica Its my party de 1963 e na soap ela chama o john no telefone ai ela mata ele eu acho que é assim
ResponderExcluiragora eu sei quase td sobre ela e a historia cry baby ;+ agora sou verdadeira cry baby :)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO lobo não vendia algodão doce e sim sorvete,e quando ela mata ele,ela não estava fazendo o café da manhã e sim o lanche da tarde,tanto q o lobo deixa na geladeira o recado dizendo que quer o lanche preparado ás 3:00 Pm ou seja as três da tarde.
ResponderExcluirObg agora sei sobre a história direitinho
ResponderExcluirObg agora sei sobre a história direitinho
ResponderExcluirNão acho que essa seja realmente a verdadeira mensagem da historia voce precisa analisar mais o clipe e ver a mensagem que realmente ela quer trazer
ResponderExcluir