Resenha: Enders
" Eles não vão ajudar você. Eles não podem ajudar você. Você está sozinha."
Enders é o segundo e último volume da distopia Starters, de Lissa Price. Foi lançado no Brasil pela editora Novo Conceito, em 2014.
Após o final surpreendente de Starters, o último livro da duologia prometia responder todas as perguntas que assombraram o leitor. Os problemas de Callie estavam longe de ser resolvidos. Sua vida havia mudado permanentemente depois da Prime Destinations e, mesmo quando tudo parece melhor para ela e seu irmão Tyler, o terror de ser controlada ainda a persegue. O temido líder do banco de corpos, o Velho, se comunica com a garota através do chip que foi implantado em seu cérebro como uma demonstração de seu poder e um lembrete constante dos riscos. Desesperada por liberdade em seu próprio corpo, Callie busca formas de remover o chip e desmascarar o Velho e seus planos.
O livro traz muitas informações valiosas para a história, preenchendo lacunas de Starters e respondendo perguntas. É impossível parar de ler! Personagens vitais para a trama são apresentados e novas problemáticas surgem no que parecem ser soluções, além de muitas surpresas. Assim como o primeiro volume, Enders tem ação, drama e romance. E muita confusão. Sentimentos divididos, verdades modificadas e momentos de pura tensão. A história torna-se cada vez mais surpreendente e cativante e, sem dúvidas, é o meu favorito entre os dois. A parte final é, definitivamente, o ponto forte de Lissa Price. Com emoção até a última linha. A possibilidade de uma continuação, talvez. Mas um desfecho firme e emocionante.
O único ponto negativo que encontrei foi um romance não desenvolvido que partiu meu coração de todas as maneiras possíveis. Apesar de não ser o foco da trama, tudo contribuiu para que o casal ganhasse destaque, mas sem ser explorado pela autora. Por isso descontei 0,5 estrela da pontuação final.
Nota: 4,5 de 5.
muito bom seu blog , se precisar de uma parceria mande um email para min rodofix1@gmail.com , vou acompanhar seu blog .obrigado linuxbugone.blogspot.com.br
ResponderExcluir