Resenha: Insurgente.

23:31 Unknown 2 Comments


Insurgente é o segundo volume da trilogia Divergente, escrito por Veronica Roth e publicado no Brasil pela editora Rocco.

Cuidado, contêm spoilers sobre Divergente!

Em Insurgente os desafios estão bem maiores. Após a grande reviravolta de ver a Audácia unindo forças com a Erudição para destruir sua antiga facção, Tris duvida que aquele realmente seja seu lugar, e vários outros personagens concordam com ela. Então, depois de uma luta memorável, o grupo de Tris foge da Audácia rumo a um lugar que os acolha.

Assim como o primeiro, o livro segue nos deixando curiosos, receosos, apreensivos e até mesmo malucos. Com a mesma escrita brilhante que tem o poder de te prender, Veronica traça um caminho forte e cheio de empecilhos para Tris e seus companheiros. Nesse livro ganhamos uma dimensão muito maior sobre as facções, seus testes e suas origens reais. Aprendemos muito sobre o mundo de Tris e nos surpreendemos a cada instante. Nessa parte da história também temos um pouco mais de romance. Tris e Quatro passaram por coisas que poucos casais enfrentam tão jovens, como aprender a confiar e a defender um ao outro, conviver com os defeitos e ser uma família.

A história se desenvolve brilhantemente com nuances, enigmas, dúvidas e um final que deixa o monstro da curiosidade louco (tanto que eu comprei Convergente em inglês mesmo).
Para quem gostou da primeira parte, Divergente, pode ir se preparando para Insurgente por que você vai gostar ainda mais da segunda parte.
Não vou me permitir dizer muito mais, não quero acabar escrevendo alguma coisa que estrague o prazer de uma boa leitura cheia de surpresas para vocês! Apenas recomendo que leiam e saboreiem essa obra, por que vale a pena!

Nota 4,5 de 5 estrelas.

2 comentários:

  1. oie, tudo bem?
    Eu assisti o filme e me apaixonei... Os dois primeiros livros da trilogia estão na minha lista de leitura para esse ano! Os lerei com certeza!

    beijos ;*

    http://fofokicesliterarias.blogspot.com.br/

    Ps: Você lê em inglês? Que pessoa evoluída! kkkk Acabo meu curso esse ano e já consigo ler algumas coisinhas, mas não livros desse tipo... leio mais romances "água com açúcar" mesmo... kkk'

    ResponderExcluir