Crítica: Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 - O Final.

12:09 Unknown 0 Comments

"Mas há jogos muito piores do que esse".
 
O último filme da trilogia Jogos Vorazes chega aos cinemas esse mês, em meio as guerras e as tragédias que temos visto nos últimos dias.
Entrar na sala de cinema nunca foi tão difícil para mim. Desde 2011 essa história tem feito meus dias melhores e mais críticos. Aprendi a encarar o mundo como o grande campo de batalha que ele é, tendo em mente que a esperança sempre estará presente em pelo menos um ser humano. Penso que esse filme, o último para ser mais especifica, não podia ter estreado em uma época melhor. As cenas tão dolorosas, se fizeram extremamente reais e atuais, mesmo se tratando de uma ficção utópica. A morte de gente inocente, a dor dos soldados, a falta de perspectiva de um futuro melhor, tudo se encaixou tão bem que chega a assustar.
Essa crítica em especial será um pouco mais pessoal do que as outras que já fiz, pois não consigo deixar de expressar o tamanho respeito e amor que tenho por Suzanne Collins e sua história, por todos os personagens e seus interpretes maravilhosos. Se você que está lendo ainda se perguntar se deve ou não assistir essa peça de arte nos cinemas, não tenha dúvidas. E, por favor, não vá como um simples espectador, mas como um crítico, como alguém que presencia uma guerra, que no fundo é o que fazemos diariamente.
A luta de Katniss Everdeen não é apenas dela, é de todos que resolveram acompanhá-la na guerra e que a escolheram como o rosto da revolução. Nesse último capítulo, todos se unem, alguns querem a destruição, outros só querem que aquilo acabe logo. A história está perfeita, assim como o livro que lhe deu origem. Não consigo imaginar uma única crítica negativa que seja.
Os atores são excepcionais, competentes e verdadeiros. Jennifer, Josh, Liam, Sam, Jena, Woody, Elizabeth, Willow, Julianne... todos brilhantes, os atores perfeitos para cada personagem. A direção de Francis é divina, de dar orgulho. A produção está fantástica. Ninguém pode sair do cinema arrependido, isso eu garanto.
Não vou me demorar muito mais nessa crítica, simplesmente por que não há muito que eu possa dizer. Como fã, me sinto orgulhosa por ter feito parte de tudo isso. Como pessoa, sou grata por toda a bagagem que eu ganhei com Jogos Vorazes durante esses anos. Como ser humano, espero que o mundo real também possa aprender com essa história que termina nos cinemas.
Espero que todos aproveitem e se emocionem tanto quanto eu. Bom filme a todos!
 
Nota: 5 estrelas de 5. (nota máxima)
 
 
 
 
 

 

0 comentários: