Resenha: O Escaravelho do Diabo

16:10 Unknown 2 Comments




O livro O Escaravelho do Diabo, da mineira Lúcia Machado de Almeida, faz parte da Série Vaga-lume, uma coleção de livros publicada pela Editora Ática a partir de 1972, com outros títulos de outros autores.

A história contada no livro de apenas 128 páginas é muito emocionante e o desfecho é surpreendente. Tudo começa quando Hugo (ou Foguinho), irmão de Alberto, recebe um pacote misterioso. Pouco tempo depois, ele é encontrado morto em seu quarto com uma espada enterrada no peito. Alberto, que é estudante de medicina, decide que irá solucionar a morte do irmão e acaba se envolvendo em algo muito maior: uma série de assassinatos de pessoas com uma característica em comum.


"Jurara a si mesmo tentar o impossível para esclarecer a morte de Hugo. De uma coisa ele nem suspeitava: aquilo era apenas o começo. O começo de uma série de fatos terríveis e absurdos que iriam encher de pânico Vista Alegre, até então uma das mais lindas e pacatas cidades do Brasil."

A história nos prende em cada novo suspeito, cada página guarda muitas surpresas e mistérios. Eu não tinha como suspeitar da pessoa que era O Escaravelho do Diabo até o fim do livro e ainda fico admirada com o rumo das coisas quando volto a ler meu exemplar surrado. Sempre indico esse livro para pessoas que dizem não gostar de ler: rápido, interessante e apaixonante! Com direito a alguns desenhos entre as páginas. E para quem gosta de mistérios, investigação policial, esse livro é imperdível! Foi o primeiro do gênero que li e é um dos meus favoritos até hoje. 

Depois de muito tempo, a adaptação do livro finalmente chega aos cinemas brasileiros, a estreia é dia 14 de abril! Assista o trailer aqui. Já podemos perceber uma grande mudança na idade do personagem principal: no filme, Alberto é apenas um menino. Mas esperamos que a adaptação seja incrível! 

Nota: 5 estrelas (nota máxima).

2 comentários:

  1. Ainda não fui ver a adaptação para o cinema. Mas já estava meio "pé atrás com a mudança de idade do Alberto... Hoje, li algumas críticas nada animadoras sobre o filme... Uma pena. Li o livro na época da escola e sou ruiva. Daí você consegue imaginar a animação para esse filme na telona, né? Uma lástima realmente não terem conseguido fazer direito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... O projeto demorou pra sair e não foi nada daquilo que a gente esperava ):

      Excluir