Resenha: Asylum

14:00 Unknown 1 Comments


A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade em que a pessoa está. 

Asylum é o romance de estreia da autora americana Madeleine Roux, best-seller do New York Times, e foi lançado esse ano no Brasil pela editora V&R. 
O livro acompanha o estudante Dan Crawford, que vai estudar durante cinco semanas no programa de verão oferecido pelo New Hampshire College. Porém, ao chegar aos alojamentos as coisas começam a ficar assustadoras. O lugar é um manicômio desativado chamado Brookline e está repleto de segredos obscuros que atraem Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, que começam a explorar os corredores e sótão do antigo edifício, descobrindo histórias e práticas monstruosas do passado que os afetarão profundamente. 

Indicado para todos os fãs de mistérios, terror e suspense. O livro cria uma atmosfera sombria ao colocar imagens baseadas em manicômios reais nos capítulos, completando as informações da história e permitindo que a imaginação do leitor viaje entre em lugares de congelar o coração. Conforme a história vai se desenrolando e as peças se encaixando é impossível parar de ler! A autora explora os limites entre a loucura e genialidade sem deixar a desejar, usando informações sobre as formas medievais de tratamento que eram aplicadas em pacientes considerados loucos. A história é envolvente até a última página e deixa qualquer um sedento por mais. A boa notícia é que o segundo volume, intitulado Sanctum, da série já foi escrito e foi publicado em agosto desse ano pela Harper Collins. A má notícia é que ainda está sem previsão de lançamento em português.  

Atualização: A editora V&R anunciou que a previsão do lançamento do livro no Brasil é para o segundo semestre de 2015. 

Nota: 5 de 5 estrelas.


Um comentário:

  1. Fiquei bastante interessado na temática do livro, pois gosto muito de narrativas estilo Edgar alan poe ou mesmo H.P.Lovecraft. Obrigado pela sugestão!

    ResponderExcluir