Resenha: Meu Amigo Michael

23:17 Unknown 1 Comments



Se as pessoas soubessem quem eu sou de verdade, elas entenderiam.  
Michael Jackson


Todo mundo conhece Michael Jackson, o mito. Esta é uma reveladora e emocionante história de Michael Jackson, o homem.

Meu Amigo Michael é um livro do empresário Frank Cascio, publicado no Brasil em agosto de 2012 pela editora Sextante. 

O livro é um relato de Cascio sobre sua amizade com Michael Jackson, que começou em 1984, quando ele ainda era criança, e perdurou por muitos anos. Além de suas histórias sobre a convivência com o astro, encontramos também fotos de seu acervo pessoal, mostrando Michael através de outras lentes. 

É difícil falar sobre esse livro. Quero deixar claro que, em momento algum, procuro analisar a veracidade dos fatos nele narrados. Quando o assunto gravita em torno de alguém tão famoso quando Michael Jackson é difícil acreditar no que outras pessoas dizem. Confesso que quando ouvi sobre esse livro pela primeira vez, estava convicta de que encontraria mais histórias mirabolantes fabricadas para ganhar dinheiro com o nome de Michael. Isso sempre aconteceu e isso sempre acontecerá. Mas não pretendo julgar o quão fiel Frank foi. Falo com a propriedade de uma fã, o que torna ainda mais difícil concluir essa resenha: meus sentimentos. 

Para todos os fãs de Michael Jackson, o livro é repleto de descobertas, emoções e mágica. A parte um chama-se “O Clube dos Cabeça de Maçã”, o que é mais que suficiente para arrancar sorrisos que tornam-se nostálgicos ao terminar a leitura. É o mais incrível da narrativa: o leitor parece vivenciar a memória descrita na página, sendo transportado para os terrenos do Rancho Neverland, ou para o backstage de uma turnê. Além de compartilhar as histórias, o livro compartilha o amigo, o professor, o ícone. 

Michael era uma criatura rara. Ele queria fazer do mundo um lugar magnífico. E eu quero dividi-lo com você. 

Recomendo esse livro especialmente para os fãs. É uma leitura interessante para todos que desejam conhecer outra versão dos fatos, mas é um tesouro para os fãs. Há aqueles detalhes sutis e valiosos que apenas um olhar mais atento pode captar e aproveitar. Mas tomem cuidado, caros amigos, esse é um livro que fará você refletir, rir e chorar. Chorar muito. Bem, eu posso dizer por experiência própria. 

Não pretendo atribuir nota ao livro. Eu o amo profundamente por ter proporcionado mais que uma leitura sobre o artista que idolatro. Mas são esses fatores que me impedem de pensar com clareza, o que não seria justo com algum leitor imparcial. Tirem suas conclusões!

Um comentário:

  1. Que resenhaaaa linda amei, fiquei super interessada em ler o livro agora, já comprei meu examplar...
    Beijos.

    Leitora Assídua.

    ResponderExcluir