Resenha: Garota Exemplar

13:54 Unknown 1 Comments



"O casamento mata."

Garota Exemplar é um thriller psicológico da jornalista americana Gillian Flynn, best-seller do New York Times, lançado no Brasil em março de 2013 pela editora Intrínseca.

Na manhã do quinto aniversário de casamento de Nick Dunne e sua belíssima esposa Amy, ela desaparece da casa deixando apenas os rastros de um crime violento. As investigações policiais começam e a narração é alternada entre Nick e as passagens do diário de Amy, que estão repletas de revelações. Nick começa a mentir e tem comportamentos inadequados para a situação em que se encontra, e todas as pistas apontam para ele, mas ainda assim se declara inocente. Seria ele um assassino?

O livro é surpreendente e perturbador. É impossível prever o que a próxima página nos reserva e as exclamações são inevitáveis. A forma como a história é apresentada revela os personagens e situações lentamente, por partes, levando o leitor a becos sem saída e derrubando muros ao nos contar um pouco mais. As surpresas arrebatadoras não são deixadas para a última página ou capítulo; há sempre algo novo que perturba todas as possibilidades que o leitor construiu em sua mente. Ultrapassa limites e te faz passar a noite em claro, lendo ou simplesmente tentando digerir tanta informação. 

Nota: 5 estrelas

Um comentário: