Resenha: O Despertar do Príncipe
O Despertar do Príncipe é o primeiro livro da mais nova trilogia de Colleen Houck, Os Deuses do Egito, publicado no Brasil pela editora Arqueiro.
O livro conta a história de Lilliana Young, uma jovem rica que mora em Nova York, com os pais. Apesar de aparentar uma vida perfeita, ela vive problemas de muitos adolescentes normais, como escolher a faculdade, a pressão familiar e a indecisão entre agradar os pais e viver a própria vida. Isso tudo muda quando Lily decide passar o dia em um de seus lugares favoritos, o MET (Metropolitan Museum of Art), onde conhece alguém bem distinto de todos a sua volta - mesmo que ela more em NY, o lugar mais diversificado do mundo. Esse alguém é o príncipe Amon, uma múmia com muitas histórias para contar.
Lilliana é uma menina diferente do que se espera de uma garota rica de Nova York. Mesmo usando roupas de grife, indo a festas chiques com os pais e frequentando lugares selecionados, ela tenta permanecer simples e nada esnobe. A pessoa que ela mais admira é sua avó. O que ela mais gosta de fazer é observar as pessoas e tentar desvendar e entender suas histórias.
Amon é tipicamente antiquado, afinal sua idade é milenar. Ele espera que Lily o ajude a encontrar seus irmãos e cumprir sua missão. Porém, ele - e muito menos ela - nem imagina os riscos dessa parceria.
É difícil tentar resumir essa história sem deixar um spoiler ou dois escaparem, por isso me limito a comentar o que eu absorvi do livro. O enredo é fantástico. Colleen é uma escritora genial que faz os links mais malucos e extremamente incríveis que eu já vi. A mitologia egípcia é de fato divina, com deuses do sol, lua e estrelas, o que só nos faz voar mais alto ainda. Claro que o romance não poderia faltar e prepare-se para roer as unhas! Colleen sabe ser bem paciente, no final das contas!
Embora eu ainda prefira A Maldição do Tigre, ainda há muito por vir dessa história e eu sei que ela irá surpreender! Recomendo e muito a leitura!
Nota: 4 estrelas de 5.
(Obs: nossa pontuação é baseada em estrelas, por isso a nota máxima é 5)
A autora, a maravilhosa Colleen Houck, veio ao Brasil para uma turnê de lançamento de seu novo livro! Aqui está um dos exemplares autografados pela autora com uma marca d'água linda!
0 comentários: