Resenha: Os Crimes de Jack, o Estripador

10:01 Unknown 0 Comments

Os Crimes de Jack, o Estripador, é um livro de Paul Roland, publicado no Brasil em 2010 pela editora Madras.

O livro reúne dados sobre todos os crimes atribuídos ao famoso e enigmático serial killer Jack, o Estripador, começando com uma breve introdução do cenário dos crimes na Inglaterra Vitoriana, o que facilita a visualização dos lugares dos crimes e as dificuldades que a polícia encontrou em solucionar o caso. Após a introdução, o autor descreve os crimes atribuídos a Jack de forma cronológica, utilizando registros oficiais, relatos de pessoas envolvidas nas investigações, fotos dos corpos das vítimas e dos locais dos crimes, esboços das feridas e o que era noticiado nos veículos da época. Roland guia o leitor com base em sua experiência em outras pesquisas do gênero, argumentando sobre quais possibilidades devem ser descartadas e o quê merece ser analisado com maior atenção. 


O autor analisa as supostas cartas de Jack e outras provas mais ou menos importantes para as investigações, e os principais suspeitos são apresentados ao leitor: quem e por quê foi considerado suspeito e como a polícia lidou com cada pessoa.

O livro é interessante para pessoas que se interessam em conhecer basicamente os crimes e as investigações, sem procurar por conclusões, mas torna-se cansativo e repetitivo quando o autor insiste em retornar às mesmas questões em diferentes momentos. 


Nota: 3 estrelas de 5. 


0 comentários: