Resenha: O Poder dos Seis.
O Poder dos Seis é o segundo livro da série Os Legados de Lorien (resenha do primeiro livro aqui).
Os problemas dos lorienos estão longe de acabar. Depois de acompanharmos a trajetória do Número Quatro, passamos a ver como os outros lorienos estão, pelo ponto de vista deles. Agora com a determinação de unir todos os membros da Garde que ainda estão vivos, Quatro, Seis e Sam estão atrás de respostas: como encontrar todos os membros? Como se defender dos mogs no caminho? Como continuar se escondendo do mundo?
Esse livro é um dos meus favoritos da série, até agora. Conhecemos quase todos os Números que faltavam e agora com uma surpresa. Todos eles estão extremamente ansiosos pelo reencontro e estão dispostos a correr todos os riscos. Chegou a hora de lutar contra aqueles que os querem mortos, aqueles que destruíram o planeta que eles chamavam de lar. A grande questão é que não vai ser nada fácil reunir toda a Garde. Sem contar alguns outros problemas que eles vão ter que enfrentar para recuperar seus itens de direito. E outros problemas quando encontrarem outros Números por aí. Enfim, problemas não faltam com essa turma... Ainda bem! E os segredos? São tantos segredos que descobrimos nesse livro que eu até perdi as contas.
A coisa que mais me tocou, nesse livro em especial, foram as histórias de vida dos Gardes. Saber o que cada um teve que passar, os perigos que cada um enfrentou e ainda enfrenta, as coisas horríveis que alguns humanos fizeram com eles... As aparências enganam e os mais fortes são aqueles que mais sofrem.
Se você já leu Eu Sou O Número Quatro sabe muito bem que não tem como passar por esse livro sem sofrer (eu até chorei em algumas partes). E se você não leu, já te aviso que essa série é puro sofrimento! E como vale a pena!
Continuo recomendando fortemente a todos que leiam esses livros. A escrita de ambos os autores que escrevem é envolvente e brilhante, a história só melhora a cada capítulo de cada livro, os personagens ficam mais maravilhosos a cada página.
Fique ligado para a resenha de A Ascensão dos Nove logo mais!
Nota: 5 de 5 estrelas.
0 comentários: