Resenha: A Ascensão dos Nove.
A Ascensão dos Nove é o terceiro livro da série Os Legados de Lorien, as resenhas de Eu Sou O Número Quatro, primeiro livro, e O Poder dos Seis, segundo livro, já estão no blog.
E a luta da Garde continua. Mais próximos uns dos outros do que nunca, os lorienos se preparam cada vez mais para a grande batalha contra o odioso Setrákus Ra, o líder mogadoriano que os caça desde que chegaram a Terra. Setrákus guarda muitos segredos e nesse livro ainda não conhecemos nem 1% desse vilão.
Vi muitas resenhas e comentários dizendo que esse livro é enrolado e não muito bom. Eu discordo. Apesar de O Poder dos Seis ainda ser meu favorito entre os 3 volumes inicias, a Ascensão dos Nove é excelente. Com muita ação, é nesse livro que conhecemos melhor os membros da Garde a que fomos apresentados, inclusive do próprio John/Quatro. Sempre há uma nova história ou segredo para essa galera descobrir e é sempre uma surpresa, para eles e para nós que estamos lendo. Sério, nem eles e nem eu esperávamos por isso.
John, Seis, Marina/Sete, Nove e Ella são os membros que já me conhecemos, e agora Oito entra na história (e conquista não só o meu coração, mas o de mais uma pessoa aí). No final do livro (que é uma das melhores partes do livro, senão a melhor) todos eles finalmente se conhecem e enfrentam alguns perigos juntos pela primeira vez em anos. Se você que está lendo essa resenha, já leu O Poder dos Seis, sabe muito bem quem foi deixado para trás e nem imagina o sofrimento que ele vai passar nas mãos dos inimigos. Dói só de lembrar.
Outra personagem que sofre muito é a Seis, que acaba sozinha por acidente por um bom tempo. Ella ainda é a mais novinha e seus Legados ainda não são muito bem desenvolvidos, mas é por causa dela que a Garde consegue se unir no final. Outro que desenvolve um Legado muito útil bem a tempo é o John.
Falando em John, para nossa surpresa, mais uma vez, alguém que parecia ser um traidor, também aparece sofrendo, num lugar muito inusitado, e é inocente. Você já deve saber de quem estou falando, certo?
Não sei dizer se meu personagem favorito é o Nove ou a Seis. Os dois me conquistam cada vez mais, suas histórias são bem similares e extremamente dolorosas, coisa que os fez fortes e espertos o suficiente para sobreviverem.
O fato é que Os Legados de Lorien não decepciona nunca. História bem contada, personagens envolventes, segredos bem trabalhados, surpresas fantásticas e muito amor te aguardam! Corre para ler essa maravilha!
Nota: 4,5 de 5 estrelas.
(Nossas notas vão de 0 a 5 estrelas)
0 comentários: