Resenha: A Queda dos Cinco.

12:12 Unknown 0 Comments


A Queda dos Cinco é o quarto volume da série Os Legados de Lorien. Os três primeiros, na ordem, são: Eu Sou O Número Quatro, O Poder dos Seis e A Ascensão dos Nove (resenhas nos links).

A Queda dos Cinco é meu outro livro favorito da série, ao lado de O Poder dos Seis. É também o mais doloroso. Ao mesmo tempo, é nessa parte da história que a esperança começa a ser renovada. Uma ajuda bem inusitada aparece e ele tem algo de muito especial. Mas nem tudo é perfeito e a lealdade pode falhar na pior hora possível. E, como se ainda não fosse suficiente, o romance está no ar como nunca esteve antes.

Como em todos os livros anteriores sempre há uma nova surpresa ou um novo segredo, que não param de surpreender. Uma pessoa muito especial aparece e esclarece muita coisa para a Garde e para nós, leitores. Por outro lado, o final deixa inúmeras dúvidas e tristezas, além das perdas que nunca faltam, afinal toda boa história vem com uma dose de sofrimento.

Esse livro é um dos meus favoritos não só pela história, mas pelo desenvolvimento pessoal e físico de cada personagem, pela evolução do conhecimento que temos sobre Lorien e seu passado, pela forma como flui naturalmente sem que percebamos e por como choca a todos quando uma profecia, infelizmente, se faz real. Caos, espanto, alegria, esperança, tristeza, raiva, dor... Sentimos tudo que dá para sentir enquanto passamos por essas páginas e mal dá tempo de absorver uma emoção quando outra toma seu lugar. Essa loucura e confusão sempre me agrada muito e nosso Pittacus Lore sabe muito bem como fazer isso acontecer.

Os Legados de Lorien é, sem dúvida, uma das melhores séries que já li e acho injusto que não tenha o reconhecimento que merece. É por livros como A Queda dos Cinco que eu me lembro da importância de uma boa história, de uma mensagem forte e de personagens poderosos que nos fazem acreditar que tudo aquilo é real. Durante muitas partes desse livro eu desejei poder estar ao lado da Garde e de seus aliados, para lutar por uma causa nobre, para ser parte de uma revolução, para fazer a diferença. Esse tipo de sentimento que passamos a carregar para fora dos livros é o que eu acho que nos impulsiona a ver o mundo com outros olhos, a querer mudar para melhor e a perceber coisas que antes não víamos. Sou muita grata a tudo que aprendi com a Garde até aqui e sei que ainda há muito mais por vir.

Assistam ao book trailer de A Queda dos Cinco:



Fiquem ligados para a resenha de A Vingança dos Sete!

Nota: 5 de 5 estrelas
(Nossas notas vão de 0 a 5 estrelas)


0 comentários: