Resenha: Eragon
Eragon é o romance de estreia do autor Christopher Paolini. Ele começou a escrever assim que terminou o ensino médio, aos 15 anos de idade. Esse é o primeiro volume do Ciclo Herança, seguido por Eldest, Brisingr e Herança. Todos os volumes já foram lançados no Brasil pela editora Rocco.
"O vento uiva pela noite trazendo consigo um aroma capaz de mudar o mundo."Eragon é um garoto de 15 anos que leva uma vida simples no campo. Quando encontra uma pedra azul polida, ele não imaginava que sua vida mudaria para sempre: um dragão nasce da pedra. Ele é obrigado a abandonar a vida e o mundo que sempre conheceu numa aventura em busca de vingança, aprendizado e poder em um reino com um rei cruel e louco. Um rei que não tolera um Cavaleiro livre.
Além disso, o exemplar tem todo o suporte que você pode precisar para conhecer Alagaësia: mapa, vocabulário dos idiomas falados pelos povos e guia de pronúncia das palavras (muito útil, por sinal).
O livro pode não ganhar na originalidade e as características muitos personagens podem ser considerados comuns. Mas Paolini criou um mundo fantástico e próprio, uma narrativa interessante e personagens que, independente da originalidade, são cativantes.
Quando li Eragon pela primeira vez, em 2011, foi meu primeiro contato com o gênero. Não tinha familiaridade com anões, elfos ou dragões mas rapidamente me apaixonei pela história. Finalmente decidi reler os livros - e a aventura está sendo maravilhosa. Foi emocionante abrir o livro e relembrar o clima de Alagaësia.
Nota: 5 estrelas de 5.
0 comentários: