Resenha: Mentira Perfeita.

12:17 Unknown 3 Comments

Venho lhes apresentar mais um romance emocionante e cheio de amor de Carina Rissi. Acho que é seguro dizer que esse se tornou o meu livro favorito dessa escritora maravilhosa.

Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido (resenha aqui), livro em que conhecemos o nosso protagonista, Marcus Cassani. Marcus é um homem lindo, determinado e muito inseguro, devido a um acidente que anos antes tirou sua capacidade de andar.

A outra protagonista é a Júlia, uma mulher que já passou por tantas coisas ruins que não sabe mais em quem pode confiar, com quem pode contar e demora muito a se entregar ou a se revelar. Quando sua tia, a mulher que a criou, fica doente, Júlia entra em pânico, achando que a única pessoa que lutou por ela pode partir muito em breve. É por causa desse medo que Júlia entra na maior furada de sua vida. Num ato desesperado de deixar a tia feliz, ela finge que está namorando e que logo estará usando um anel de noivado. Porém sua tia tem uma melhora súbita e volta para casa, louca para conhecer o homem que fará a sua sobrinha feliz para sempre. O problema é que esse homem ainda não apareceu na vida de Júlia e ela se vê num beco sem saída. Admitir à tia que mentiu e correr o risco de que ela piore ou mentir mais até que um coração saudável apareça e salve a única mãe que ela conheceu?

Ao mesmo tempo, Marcus está louco de vontade de morar sozinho, numa tentativa de provar para a família e para ele mesmo que ele é capaz de se virar por conta própria. A condição para que isso aconteça é que ele arrume alguém para morar com ele, como um cuidador. Relutante, Marcus acaba aceitando, já que ele faria qualquer coisa por um pouco de liberdade.

Que os destinos dos dois se cruzam, você já deve ter percebido, mas eu não vou contar para vocês como, não é mesmo? Só posso garantir que não vai faltar diversão, confusão e muita tensão!

As histórias de vida dos personagens são extremamente inspiradoras. Os dois foram desafiados pela vida e por suas circunstâncias até não aguentar mais e mesmo assim continuam lutando. Acompanhar esse pedacinho de 460 páginas das vidas deles foi como um presente para mim. Eu me envolvi com a história de um jeito tão forte que nem sei explicar muito bem como me senti durante a leitura. Eu vi o medo, a insegurança, o desespero, a confusão, o amor, os problemas e sobretudo a esperança dessas páginas como se fizessem parte de mim. Foi uma experiência incrível que eu espero que vocês também tenham.

E para quem leu e amou Procura-se Um Marido, assim como eu, prepare-se para matar a saudade dos nossos personagens queridos. E para se apaixonar pelos novos.

Eu recomendo muito tudo que a Carina escreve, e agora vou indicar muito mais. Mentira Perfeita é meu mais novo amor e eu vou levá-lo para sempre no meu coração. Dá até um pouco de ciúmes estar indicando ele para vocês, mas esse livro merece ser lido por todas as pessoas que ouvirem falar dele.

Nota: 5 de 5 estrelas.
(Nossas notas vão de 0 a 5 estrelas)



3 comentários:

  1. Não vejo a hora de lê-lo! Todos os títulos de Carina que li até hoje foram sensacionais, e depois dessa resenha, mal posso esperar para embarcar em mais um romance perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Apaixonada por Julia e Marcus... eles simplesmente são os melhores, mais atrapalhados e engraçados... Amei!!!

    ResponderExcluir