Resenha: O Destino da Número Dez.

14:05 Unknown 0 Comments



O Destino da Número Dez é o sexto e penúltimo livro de Os Legados de Lorien. As resenhas de Eu Sou O Número Quatro, O Poder dos Seis, A Ascensão dos Nove, A Queda dos Cinco e A Vingança dos Sete estão nos links.

O começo do fim. Os últimos passos. Um último presente de um planeta que um dia se chamou Lorien.

Esse livro é de longe o mais emocionante de todos. O começo é um pouco entediante, pelo menos eu achei, mas não demora a melhorar.  Com menos lutas e ação, O Destino da Número Dez é um passeio pelo passado, é aqui que descobrimos o que levou a história a se desenrolar do modo como aconteceu. Não há mais segredos, de nenhuma das partes. Por alguns instantes, a Garde consegue se reunir em um sonho, junto com todos que Lorien escolheu e é aí que começamos a entender de verdade os motivos de Setrákus, o porquê de nove crianças terem que fugir para um planeta totalmente desconhecido. Eu adorei poder ver tudo isso.

Seis, Marina e Adam continuam no México. John, Nove, Sam e Cinco continuam em Nova York, sob ataque. Os Mogadorianos chegaram a Terra e estão dispostos a tomar o planeta a qualquer custo, assim como aconteceu anos antes com Lorien. Mas a Garde não vai deixar isso passar ficando em silêncio. Muito menos Ella, que ainda se encontra sob os "cuidados" de seu avô.

Uma mistura de choque, de dor e de solidão tomou conta de mim assim que eu acabei o livro. Simplesmente não dá para acreditar em tudo o que aconteceu, em tudo que ainda vai acontecer. E o final, sem dúvidas, é de partir qualquer coração. Mesmo que eu ache que ainda há esperanças.

O final dessa série se aproxima e eu gostaria de ser capaz de dizer que estou pronta para o fim, mas depois de 6 livros é difícil pensar que tudo vai acabar, para o bem ou para o mal (nunca se sabe com Pittacus Lore). Agora só nos resta esperar pelo último capítulo que sai em junho nos Estados Unidos e no segundo semestre de 2016 aqui no Brasil, segundo a Intrínseca.

Nota: 4 de 5 estrelas.
(Nossas notas vão de 0 a 5 estrelas)





0 comentários: