Show | Clarice Falcão: turnê Problema Meu em São Paulo (22/06)

20:43 Unknown 0 Comments

Fotos: Luccas Emanuel / Despencando Estrelas
     Na última quinta feira (22) aconteceu o show da cantora Clarice Falcão na Casa Natura Musical, em São Paulo. A casa foi aberta às 20h e já havia cerca de vinte pessoas na fila. A apresentação que estava marcada para 21h30 começou meia hora atrasada, com um clima cheio de energia. A música que deu início ao show foi Irônico, primeiro single do mais recente álbum, Problema Meu (veja nossa review aqui!). Como cheguei bem cedo, fiquei na segunda fileira em relação ao palco. Não havia grade, então era possível enxergar a setlist que estava no chão, próximo ao microfone da cantora.


     Em cerca de 1h40 de show, Clarice cantou a maioria das canções de seu último álbum e também algumas canções do trabalho anterior, com novos arranjos. Eu Esqueci Você foi enriquecida com uma bateria marcante e toques de guitarra mais presentes. A cantora cantou Talvez em cima do instrumental de L’Amour Toujours em um mash-up que soa incrível! Ela cantou um trecho de Capitão Gancho em acapella e foi acompanhada por todos os fãs. O que eu Bebi ganhou uma versão completamente diferente, muito mais animada e com uma guitarra gritante.


     Antes de começar a faixa Marta, Clarice explicou a história da música. Ela disse que estava recebendo mensagens por engano de uma suposta Marta Helena, que estava com sérios problemas no banco. Ela também fez o mesmo com a canção Clarice, que antes se chamava Henrique. Ela cantou as duas versões da música e contou que a canção era sobre alguém que estava insatisfeito com as serenatas que estava recebendo, até que percebeu que poderia se transformar em uma autocrítica. Falcão apresentou uma canção chamada Robespierre, que foi descartada de seu segundo disco e chamada carinhosamente de “lixo do CD”.

     O show ainda contou com a participação especial de Tim Bernardes, vocalista da banda O Terno. Falcão mostrou incrível admiração por ele ao apresentá-lo ao palco, e contou a história de como se conheceram. Juntos, eles cantaram as canções Eu Me Lembro, Volta (canção de O Terno) e Monomania.


     Depois da canção Como é que Eu vou Dizer que Acabou? a cantora saiu do palco junto a sua banda, simbolizando o término do show. Os fãs a chamaram e começaram todos a cantar a música Oitavo Andar, de seu primeiro disco. Clarice voltou ao palco e cantou a canção junto com os fãs, que batiam palmas para marcar o ritmo. Eu nunca tinha participado de algo assim antes, e foi uma parte bem emocionante do show, já que a canção não estava na setlist.


     Depois disso, Clarice cantou Macaé, música de seu primeiro disco, e Survivor, cover das Destiny’s Child.  A última apresentação foi a de Vagabunda. Quando a canção estava chegando ao fim, os músicos iam saindo do palco gradativamente enquanto os outros tocavam, o que deu um efeito muito interessante na canção.

    A voz da cantora soa um pouco mais grave ao vivo, mas essa característica só é percebida quando ouvimos a versão de estúdio em seguida. Eu já tinha assistido a um show de Clarice no final de setembro de 2016, também da turnê Problema Meu. Em comparação com esse show mais recente, é possível perceber uma evolução nos vocais. Clarice foi muito simpática durante todo o show, parecia muito feliz e confortável. Fez diversas piadas e até assinou o CD de algumas pessoas que estavam na frente do palco (e pediu desculpas por não ter tempo de assinar o de todos). O animado público respondeu com a mesma intensidade, ao cantar todas as letras.

________________________________________________________________
Setlist

Irônico
Eu Escolhi Você
Eu Esqueci Você
Vinheta
Deve Ter Sido Eu
Se Esse Bar
L'Amour Toujours / Talvez
Capitão Gancho
O Que eu Bebi por Você
Marta
A Volta do Mecenas
Robespierre
Eu sou Stefhany
Eu Me Lembro (com Tim Bernardes)
Volta (com Tim Bernardes)
Monomania (com Tim Bernardes)
Banho de Piscina
Eu sou Problema Meu
Henrique / Clarice
Como é que eu vou dizer que Acabou? 

Encore
Oitavo Andar (acapella)
Macaé
Survivor
Vagabunda

Publicado por: Luccas Emanuel

0 comentários: