Resenha: Procura-se Um Marido.
Cá estou mais uma vez para falar de outra obra da autora brasileira mais amada de todas, Carina Rissi! Dessa vez, vou falar de Procura-se Um Marido, o segundo romance da diva, publicado no Brasil pela Verus Editora.
Alicia, uma garota rica e inconsequente de 24 anos, só quer saber de aproveitar a vida. Ela mora com seu avô desde que seus pais morreram em um atentado no Egito quando ela era bem pequena. Tendo tudo sempre em mãos, ela não sabia o que o mundo real reservava ao ser humano, até que seu mundo vira de cabeça para baixo e ela acaba trabalhando como assistente de secretária em uma das milhares de empresas de sua família. Pagando por todos os seus pecados, Alicia precisa aprender a viver com um salário mínimo e com muita gente pegando no seu pé. Ou ela cede a uma condição e vira uma mulher responsável, inclusive casada, de uma vez por todas. Claro que com a Alicia, que foi presa até em Amsterdã, onde aparentemente tudo é permitido, nada será simples e fácil.
No meio de toda essa bagunça, ela conhece gente nova, que não tem um pingo de piedade por ela, aprende a viver como assalariada e até acaba enrolada com um cara muito misterioso que parece detestá-la (palavras dela).
Carina nos apresenta uma história muito maluca, cheia de altos e baixos, de deixar o cabelo em pé e unhas roídas. Confesso que fui espiando o que ia acontecer antes de terminar o livro e nem isso me fez menos desesperada pelo final. No começo, eu não suportava a Alicia, mas tive que dar um desconto, levando em conta todas as tragédias que se passaram em sua vida. E eu não fui a única! Ela me mostrou que era muito mais que uma menina mimada, com medo de perder e que não media as consequências de seus atos. Por baixo do escudo que ela construiu para se proteger dos males do mundo, vemos uma menina doce, carinhosa, forte e determinada. Muito teimosa também.
E aquele cara misterioso também me surpreendeu bastante. No começo, ele era meio grosso e irritante, mas mais tarde dá para entender o motivo (mais ou menos). Com certeza, ele é o personagem que mais surpreende, os leitores e os outros personagens. Seu nome é Max.
Vocês já devem saber que eu não costumo falar muito da história em si, por medo de estragar a surpresa sem querer. Com esse livro, vou tomar ainda mais cuidado, pois se fosse eu, não ia querer ter nenhuma coisinha que fosse revelada longe do livro. Fiquei completamente apaixonada pela obra e muito arrependida por ter esperado tanto tempo para ler. Recomendo muito, especialmente aos amantes dos romances como eu. Tudo começa de forma muito complicada e com tudo para dar errado e mesmo assim é impossível não torcer para que tudo dê certo. Um mix de emoções e sentimentos incontroláveis do começo ao fim. Raiva, pena, amor, alegria, tristeza, vontade de gritar e de chorar...
Espero que esse pouquinho desperte em vocês a vontade de ler o livro e que se sintam tão inebriados (no sentido figurado, claro) quanto eu me senti quando lerem!
E uma noticia feliz é que o volume dois está a caminho! Mentira Perfeita contará a história de Marcus e Júlia, que eu não posso contar quem são. (Sim, você terá que ler Procura-se Um Marido para saber)
Nota: 5 estrelas de 5. (Nota máxima)
0 comentários: