Show | Liniker e os Caramelows na Livraria Cultura (30/04)

16:35 Unknown 0 Comments


A Livraria Cultura do Conjunto Nacional, localizada na Avenida Paulista, promoveu no último fim de semana o Vira Cultura: dois dias com atrações gratuitas da música brasileira. Veja qual foi a programação.

No primeiro dia, 30 de abril, quem encerrou a noite foi o cantor Liniker e sua banda Os Caramelows. O show foi no centro da própria livraria, que ficou lotada em todos os andares e lugares disponíveis.

A apresentação teve um atraso porque os músicos foram orientados a esperar o fim de uma peça de teatro que estava acontecendo ali perto. A contagem regressiva dos 5 segundos restantes foi feita com a plateia e, aproximadamente 22h45, o show começou já explodindo de energia. 

Liniker é muito comunicativo com sua plateia e chamou todos os presentes para se divertir muito: "A gente sempre escuta que não pode fazer barulho na livraria, mas hoje a gente pode dançar!", falou no início do show. O palco não era muito alto e os fãs ficaram muito próximos (e isso me deixou bem tímida a princípio, confesso). 



Com apenas um EP lançado, Cru, Liniker se tornou um sucesso em pouquíssimo tempo. Na setlist, ele canta as três canções desse trabalho lançado ano passado e  músicas do seu primeiro álbum, que deve ser lançado no segundo semestre desse ano. Muitas pessoas na plateia já sabiam cantar todas as letras.

A apresentação é muito interativa e convida todas as pessoas a participar o tempo todo. Em determinado momento, acontece a Bênção do Lacre. A banda faz uma pausa e a cantora Renata Éssis faz a versão lacradora do que seria realizado em um culto religioso: aceitar e praticar o lacre para aceitar a si e suas características pessoais, para se empoderar. 


Isso que é ficar pertinho do lacre, né non?

O show durou pouco mais de 1h e 10 minutos e teve direito a pedir "mais uma, mais uma" e ganhar duas! Liniker disse que era a nossa chance de dançar naquelas duas canções finais tudo que não tinha dançado durante o show, e o público pareceu se divertir ainda mais nas últimas duas músicas.

Quando o show acabou, a banda tirou fotos com o público e saiu. Mas eu continuei elétrica e a energia da apresentação continuou em mim por muito tempo - ainda não consegui parar de cantar as músicas. Foi uma noite maravilhosa! Eu só penso em fazer tudo de novo em breve.

0 comentários: