Resenha: A Elite.

11:46 Unknown 0 Comments

ATENÇÃO: Cuidado com spoilers de A Seleção!





A Elite é o segundo livro de A Seleção, escrito por Kiera Cass. Aviso mais uma vez que tomem cuidado com spoilers caso não tenham lido o primeiro livro!

Por causa da agressividade e da determinação dos rebeldes, o príncipe Maxon decidiu reduzir sua Seleção para apenas seis garotas: a Elite. Obviamente, America, que narra a história, está entre as seis. Sua relação com o príncipe evolui rapidamente com o príncipe durante A Seleção e ambos vivem com medo de assumir um sentimento maior. Para America sabemos que o obstáculo é Aspen e para Maxon, a incerteza de que America possa amá-lo.

A competição entre as garotas está mais acirrada e cada vantagem que uma conta, deixa as demais apreensivas. A rainha está mais próxima de todas, e sabemos o que a Seleção significa para ela agora. Muitos problemas acontecem nessa parte do romance e parece cada vez mais difícil para America aceitar que pode se tornar uma princesa e ter que concordar com as leis de Illéa sem pestanejar.  

A escrita do livro continua maravilhosa, flui rapidamente e terminei a leitura em menos de um dia, como com A Seleção. Durante todo o livro, para mim, foi fácil entender as dúvidas de America, entender seus medos e até suas inseguranças. Quando quase tudo já estava a um passo de terminar, vem o destino e acaba com tudo. A competição fica pior, os nervos estão a flor da pele, ninguém sabe em quem confiar.

Também é nessa parte da história que vemos mais o rei Clarkson. Eu, particularmente, não gosto dele, mas não vamos falar dos porquês. Entendemos melhor a história de Illéa. Os rebeldes estão cada vez piores. É, tem muita coisa acontecendo.

Ainda é difícil para mim pensar que esse romance se passa no futuro, é ainda pior quando nos damos conta que o príncipe e as moças mal terminaram a adolescência e já tem que carregar todos esses pesos. Especialmente o príncipe Maxon. Eu não fazia ideia do quanto ele sofria até terminar esse livro. Sinceramente, foi muito fácil se afeiçoar a Maxon desde o começo, mas agora é totalmente diferente. Quando vocês lerem, irão entender.

Dito tudo isso, recomendo a leitura dessa série a todos. Todos mesmo. Se você leu A Seleção e não se animou muito a continuar, confie em mim e pega A Elite agora!

Nota: 5 de 5 estrelas. (Nota máxima)


0 comentários: