Resenha: A Escolha.

17:34 Unknown 0 Comments

ATENÇÃO! Cuidado com spoilers de A Seleção e de A Elite!


A Escolha é o terceiro livro da série A Seleção e, por algum tempo, chegamos a acreditar que seria o último.

Depois de Marlee e Natalie terem saído da Seleção, o clima no palácio ficou mais pesado ainda. Não só pelos constantes ataques rebeldes ou pelos motivos que levaram as duas candidatas acima a serem eliminadas, mas principalmente pelas garotas que ficaram estarem cada vez mais dispostas a ganhar. A própria America, vista como a favorita do príncipe, esteve pertíssimo de ser eliminada e mais de uma vez, inclusive.

Com grandes revelações e passagens de tirar o fôlego, A Escolha é provavelmente o meu volume favorito dentre os cinco livros. É aqui que descobrimos quem será escolhida, é aqui que as intenções dos rebeldes ficam mais claras do que nunca, é aqui que (tecnicamente) tudo acaba. A Seleção foi muito além de simplesmente dar uma princesa plebeia ao país. Esses livros não são sobre um conto de fadas. Se tornar princesa, achar um príncipe encantado e usar vestidos bonitos são o ponto menos relevante da história, isso fica bem óbvio.

America está disposta a aceitar a coroa para poder ficar com Maxon, mas para isso ela terá que provar que é de confiança. Aspen ainda não deixou seus pensamentos. Ela ainda é a menina mais insegura que você pode vir a conhecer. Sim, ela ficou bem mais forte em todos os sentidos, mas ainda assim, teme demais o futuro. Na verdade, todos os personagens se mostram mais maduros, mais confiantes e mais fortes do que no começo. A mudança fica mais e mais evidente enquanto chegamos ao fim.

O livro é muito bem escrito, como seus antecessores, Kiera sabe como cativar um leitor. Na minha opinião, o livro só não é perfeito por conta de duas coisas que acontecem no final, mas isso não posso revelar.

Enfim, podem ler sem medo! O romance continua a causar arrepios e America e Maxon continuam a nos deixar estressados com tanta insegurança, mas o livro vale a pena. A história é uma das mais bonitas que já li e me arrependo de não ter dado uma chance a ela antes, como já disse na primeira resenha, mas agora ela tem um espaço bem especial no meu coração. Espero que ela seja capaz de capturar vocês como me capturou! Deixo aqui o meu "muito obrigada" a Kiera Cass por isso.

Nota: 4 de 5 estrelas.







0 comentários: